terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A menina submersa:Memórias - Caitlín R. Kiernan [resenha]

Olá, pessoal, tudo bom? 
Hoje eu venho com resenha do livro "A menina submersa:Memórias" que li já faz um tempinho, e sempre esquecia de fazer uma resenha aqui pra vocês. Acho que de todos os livros da Darkside com certeza esse é um dos mais bonitos, a arte de capa é simplesmente maravilhosa, e quem conhece a Darkside sabe que existem sim, possibilidades de se julgar um livro pela capa.
Essa daqui é uma edição limitada da obra, com uma incrível arte de capa em relevo,simulando metal.
Esse é o tipo de livro que nos faz imaginar uma porta que nos levará para uma outra realidade,uma realidade perdida entre fantasia,terror e uma pequena dose de loucura.
"Este livro é oque é,o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja"-CRK


O livro nos traz a história de Imp, que através dele nos relata suas memórias no mínimo curiosas. Imp é uma mulher exótica mas no sentido estranho da palavra,ela possui um histórico de transtornos de doenças mentais na família que também teve sua pequena dose de afetação sobre ela. Em meio a surtos de esquizofrenia e estranhos toques, ela relata o período conturbado de sua vida, com direito a fantasmas e seres fantasiosos. Em alguns momentos a realidade parece até se confundir com a fantasia e anda sob uma linha tênue pela insanidade. Mas o ponto é exatamente a dúvida, seria mesmo loucura ou acontecimentos sombrios realmente estão a nossa volta?
Essa é certamente uma obra que te roubará a atenção,a imaginação, e talvez até um pouco de sua sanidade se você se deixar perder entre as palavras de Imp. O que eu quero dizer é que esse livro nos traz uma história incrível,mas se é loucura ou realidade,precisará mergulhar com a menina submersa para tirar suas proprias conclusões.
" Na floresta há um monstro e coisas terríveis ele fez. Na floresta ele se esconde,e canta esta canção"- Who will love me now?- Philip Ridley

"As histórias mudam a sua própria forma." - Pretty Monsters -Kelly Link

" Sempre há um canto de sereia que te seduz para o naufrágio"- There There( the boney king of nowhere)- Radiohead


Nenhum comentário:

Postar um comentário